Celso Mojola
um lugar de música e ideias
Pesquisar no site: 

Caderno 13!


Apresentação

Em de outubro de 2017 completei 13 anos com este site no ar. Para comemorar a data, e renovar a tradição iniciada com o CADERNO 5, organizei o CADERNO 13, convidando colegas para contribuírem com um texto. Clique aqui e leia na íntegra. Por Celso Mojola


Técnicas estendidas no universo musical da bateria: uma sonoridade adequada para a prática da improvisação livre

>>> GILBERTO ALVES FAVERY

gibafavery@uol.com.br

Mestrando em música pela UNICAMP, é bacharel em música pela FAC-FITO, com especialização em música popular pela FACCAMP. Estudou na Berklee College of Music (Boston), na Drummers Collective (New York) e no CLAM (São Paulo), onde também foi professor.

Desenvolve longa carreira profissional junto aos mais destacados nomes da música instrumental e música popular brasileira. É professor e coordenador do departamento de bateria (IP&T) da Escola de Música e Tecnologia (EM&T) e colunista regular da edição brasileira da revista Modern Drummer. É professor na Faculdade Cantareira.


10 anos: um relato

>>> BRUNO ISHISAKI

brunoyukio@gmail.com

Compositor e cancionista. Bacharel em Música Popular (UNICAMP-2004), especialista em composição musical (FMCG-2009), mestre em processos criativos (UNICAMP-2014) e doutorando nessa mesma instituição.

É co-editor da revista Abate, membro do coletivo Tempo-Câmara e integrante da banda Os Joseense.


Indústria Cultural antes da Indústria Cultural: O fenômeno do culto ao solista, de Franz Liszt a André Rieu

>>> FERNANDO GONZALEZ

ffernando.gonzalez@gmail.com

Possui graduação em comunicação social com habilitação em jornalismo e mestrado em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero (São Paulo), sob orientação do professor Dr. Luís Mauro Sá Martino, com o trabalho "O Violinista Enigmático: Ambiguidades e processos midiáticos do músico André Rieu".

Atuou como repórter e editor em veículos de comunicação e desde 2003 estuda piano clássico, teoria musical e história da música com a professora Dra. Eliana Monteiro da Silva.


Arte contemporânea: virtuosa ou grotesca?

>>> ALLAN CHRISTIAN

maestro@allanchristian.com

Atua como compositor, regente, docente e pesquisador. É doutorando em música (IA-UNESP) na área de teoria musical e desenvolve investigação acerca da técnica de Micropolifonia de György Ligeti; Mestre em música também pelo IA-UNESP; Pós-graduado com especialização em composição pela FMCG (Faculdade de Música Carlos Gomes); Bacharel em música com habilitação em composição e regência, também pela FMCG.

É fundador e mediador do Aurora Sonoris, grupo internacional de jovens compositores, regentes e pesquisadores que tem como objetivo a composição, a performance e a reflexão acerca da práxis musical no séc. XXI.



Copyright desde 2004 - Celso Mojola. Todos os direitos reservados.
Design by ON-LINE PLANETS