Celso Mojola
Pesquisar no site: 

Duo Celso Mojola & César Albino


Duo

O duo formado pelo compositor e pianista Celso Mojola e pelo saxofonista e flautista César Albino iniciou suas atividades em março de 2001 com um recital no Centro Cultural São Paulo. No entanto os dois músicos já desenvolviam trabalhos em conjunto, atuando como professores da Faculdade de Música Carlos Gomes.

O repertório do duo baseia-se em composições e arranjos de Mojola, incluindo peças para saxofone e piano dos séculos 20 e 21 que se relacionam com o universo artístico de ambos os músicos. René Duclos, Claude Bolling, Paul Hindemith, Duke Ellington, Darius Milhaud e Guerra Peixe são alguns dos autores interpretados por Mojola e Albino que são responsáveis também pela estréia de obras de jovens compositores.

As apresentações do grupo são sempre muito dinâmicas, fazendo uso de várias combinações dos dois instrumentos: saxofone soprano e piano, saxofone contralto e piano, saxofone solo, piano solo. Durante o evento Mojola comenta as obras e os dois artistas se comunicam diretamente com o público, criando um clima amistoso e descontraído que favorece a apreciação das músicas apresentadas.

Saiba mais sobre o CD Música para saxofone e piano.

Se quiser contratar um recital do Duo Mojola/Albino envie uma mensagem.


Albino

Conheça César Albino

César Albino é saxofonista e flautista, Mestre pelo IA-UNESP (2009). Mantém como áreas de trabalho e pesquisa, além do saxofone, a improvisação musical, o ensino de instrumentos, teoria e interpretação musical. É autor do Método de Saxofone (2003) e Método de Flauta Transversal (2005) publicados pela Editora Gondini e com grande aceitação em todo o território nacional, tanto por alunos quanto por professores engajados em novas visões pedagógicas. É professor da FMCG (Faculdade de Música Carlos Gomes), da EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo) e da ETEC de Artes. Gravou o CD Música para saxofone e piano com o compositor e pianista Celso Mojola, com quem mantém um duo, e teve o privilégio de interpretar pela primeira vez várias de suas obras para saxofone que têm se tornado marcas significativas no repertório mundial para esse instrumento.


Palco

Ouça as interpretações de Mojola e Albino

Outubro vinte anos depois

Composição de Mojola para saxofone soprano e piano


Sophisticated lady

Clássico de Duke Ellington em arranjo de Mojola para saxofone contralto e piano


Peça breve

De autoria do compositor francês René Duclos em versão para saxofone soprano e piano



Copyright desde 2004 - Celso Mojola. Todos os direitos reservados.
Design by ON-LINE PLANETS